
Queria escrever um texto bonito, daqueles lindos, que nos levam para além de nós, deste pequeno espaço… deste existir confinado a um só corpo, uma só e pequenina alma…!
A preguiça é má conselheira…
A minha fiel companheira...a lua!
essa aparece-nos timidamente, quando não há maior luz, quando não existe uma mais forte realidade, quando a verdade pára de nos ofuscar!
Gosto muito da lua, da sua quietude, da forma como nos contempla, nos aconselha. Aprecio até a força com que nos influencia, com aquela destemível energia… gosto, particularmente, dos seus braços, invisíveis, que nos invadem num abraço, nos serenam o pensamento, oferecem uma invejável tranquilidade…uma tão querida segurança.
Pensei então em falar-vos do sol…
Mas o sol…
O sol é vaidoso, a sua luz, o seu intenso calor…a verdade que nos ilumina o pensamento, envergonha as acções… revela os nossos mais íntimos segredos!
Tem aquela energia… aquele fogo que nos penetra como o mais intenso olhar!
Tem também uns bracinhos que invadem o nosso pequeno corpo, embalam o nosso ser… e tem uns lábios! aqueles lábios, ternos, quentes, doces, que nos beijam a pele, a cara, os olhos, a barriguinha, os lábios… entram devagarinho na nossa mente.. deixam-nos em devaneio com a loucura do seu brilhante existir…
O sol, a lua, o mundo!
Tu, eu, nós!
Os pormenores que invadem este estranho existir! esta vida...