Saturday, January 16, 2010

Doce melancolia

ultimamente só chove.
chove lá fora, puxo os estores ao máximo e fico à beirinha da minha ampla janela a contemplar o dia cinzento que se faz sentir.
vejo pessoas apressadas sem chapéu, pessoas calmas tão seguras da sua protecção como de si e vejo, invejo, roo-me em vergonha de pessoas calmas, um pé diante de outro numa dança ritmada e amorosa, apreciam a chuva nas suas pestanas, que lhes acaricia a face, beija os lábios, os abraça num apertado e longo abraço.
invejo...
o abraço que sinto, dentro de mim, é um apertar frio, gélido e cortante, que me faz arrepiar atrás do pescoço, que me faz vestir outro casaco, que me aperta mais e mais...
um abraço de dor eterno que me consome como uma combustão lenta e fugaz que me retira o oxigénio, que me retira o calor.
viro as costas à minha janela.
ainda não está na hora de ir lá para fora.

asterisco

1 comment:

M. da Silva said...

As vezes nao precisamos de abraçar. Mas de deixar partir. Por muito que doa e por muito que seja dificil cortar o laço. O laço nem sempre é da cor que queremos que seja. Adoro tu*

olha, estou aqui http://sonomeucanto.blogspot.com/
Com um nome que nao é o meu mas pronto. Também faz parte de mim.

Neste sou poemas http://imfreetobemy-self.blogspot.com/ já em meu nome.

beijinho*