Sunday, January 20, 2008

no mundo encantado da lua

que giro...parar para ver as voltas que o mundo dá, parece um pouco cliché!
mas sim, ele gira mesmo! e nós vamos atrás, com ele.também vamos rodando, também sentimos as voltas, muitas das vezes só temos consciência quando já passaram muitas voltas, quando muito mudou...e depois há coisas que não mudam, sejam quantas forem as voltas, a que velocidade, em que sentido...
...
gosto de me deitar a olhar o céu, a ver a ondulação das nuvens, o seu percurso estranho...são levadas com o vento... fecho os olhos e sigo-as no meu pensamento, deixo-me levar com elas...
e existem os movimentos imaginários, quando sentimos o chão a fugir-nos dos pés, quando o nosso corpo adormece e tudo diante de nós parece mover-se a velocidades diferentes, em dimensões, espaços, mundos distantes...
tão estranho... penso sempre que fiquei parada em qualquer lugar, não sei bem onde, não sei quando...mas este estranho mundo leva-me, arrasta-me...obriga-me a mexer.

No comments: