Sunday, June 15, 2008

tranquilidade

...arrastei-me pelo quarto, debrucei-me no parapeito da janela, permaneci ali uns instantes.

senti uma vontade imensa de me sentar naquela beirinha...
encostei a cabeça, senti a pedra fria no meu corpo, estiquei as pernas, corri a janela, o vento frio e doce tocava-me levemente a face, acariciava o meu espírito.

lá em baixo encontrava uma cidade, que me parecia mais distante que os escassos metros que nos separavam...
no alto de um pequeno monte aparecia o castelo, iluminado por mil pequeninas luzes, que lhe davam algo de deslumbrante, uma magia inexplicável... queria ser invadida por essa magia, pela quietude que pairava pela cidade, também ela envolta num silêncio e calma invejáveis...

deixei-me ficar... a saborear o momento, a contemplar, a ver a vida passar...

2 comments:

Anonymous said...

A descrição cria a sensação de estar presente nesse momento puro de tranquilidade...
melhor que isso, fico com vontade de repetir infinitamente ate perceber o que me faz voltar la, apesar de ter a resposta dentro de mim desde o primeiro instante...

Relembraste-me momentos raros que me fazem querer continuar a ser e a procurar o que nos faz seguir o caminho desconhecido repleto de ... apenas.

Anonymous said...

Gostei Marisa, da essencia e do final... do contemplamento... do ver a vida passar...!