Monday, December 8, 2008

o novo mundo

tenho dias, momentos em que penso se as escolhas que fazemos serão realmente a melhor opção... naquele instante em que estou prestes a tornar a minha vida diferente, a ir por um caminho que desconheço... olho em frente e não sei o que se encontra para além dos meus pés... e os meus passinhos outrora confiantes deixam o meu corpo balançar e estremecer, contudo tomo balanço, tomo coragem e decido, respiro fundo e convenço-me de que tudo correrá bem. deixo-me sair do meu casulo, parto à aventura sem nunca ousar sequer que ao olhar para trás deixei saudades, incertezas, dúvidas.

as dúvidas, as incertezas e as saudades aparecem como certas e os caminhos pelos quais me decidi ficam ainda mais turvos que da primeira vez.

os amigos, os sorrisos e abraços que deixei deliberadamente para trás outrora cheia de incertas certezas e fantasias invadem os meus sonhos e assim permaneço parada a divagar num futuro que poderia ter sido diferente, tivesse eu me deixado ficar quietinha sem grandes mudanças, sem a possibilidade de me desiludir se por acaso o chão me falhasse.

dizem-me com experiência que só nos arrependemos do que não fizemos, que olhar para trás à procura de soluções, de respostas, de um "e se eu tivesse feito..."...

será que também nos arrependemos do que fazemos... do que um dia nos lembramos de arriscar e mudar...
perguntas que não quero ver respondidas...

sonhos que partiram, viagens, saudades que ficam...


mia*

No comments: